Organize seu Delivery para Comida Saudável


Delivery, que em português quer dizer "entrega", está cada vez mais fazendo parte da vida dos consumidores brasileiros, especialmente neste momento de isolamento social, onde praticamente tudo que se compra tem o serviço de delivery incluído.



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Está virando um hábito comprar com delivery incluso, tornando essencial disponibilizar esse serviço na entrega dos seus produtos vendidos.
Mas ter um delivery como opção no seu negócio não é apenas fazer as entregas a domicilio, é preciso ter este serviço organizado e planejado para que ele seja eficiente e acrescente valor no atendimento ao seu cliente.


O Blog DaDicas trás dicas importantes que vão ajudar você a organizar um delivery no seu negócio com alimentação saudável:


1- Defina sua área de atendimento
Quanto maior a área de entrega, maior será a necessidade de terceirizar o serviço. Comece fazendo entregas no seu bairro, assim atenderá os clientes que estão mais próximos, o que lhe dará vantagem no tempo de entrega.
Com menor tempo de entrega é possível entregar mais, o que ajuda no controle de qualidade do produto, pois dentre outros benefícios, diminui o tempo de exposição da sua comida saudável no transporte, chegando mais rápido ao seu destino.



2- Cardápio Específico

Se trabalha com mais de 1 tipo de comida saudável, veja se todas podem fazer parte do Delivery. 

Qual o horário melhor para a entrega de cada uma delas, e a quantidade a ser entregue? 

Por exemplo: se serve comida saudável pro almoço, então a entrega poderá ser das 11 às 14 horas, mas se vende comida saudável congelada, o melhor horário de entrega poderá ser a noite, pois é quando quem trabalha fora está em casa. Outro exemplo são os salgadinhos e docinhos saudáveis para festas, onde suas entregas podem ser até no final de semana.
Dos tipos de comida saudável que produz, analise e veja com qual vai começar a fazer as entregas.



3- Roteiro das Entregas

Junte os pedidos das entregas, separe-os por região, para planejar e organizar os roteiros das entregas, de forma que o entregador não se perca no caminho e no tempo, chegando no tempo certo acordado com o cliente. Principalmente quando as entregas são para o almoço, horário de pico, onde há mais movimento de carros e trânsito, que interferem bastante no tempo de entrega, o que pode ser bem ruim para as entregas feitas à trabalhadores que só tem aquela hora pro seu almoço.



4- Atendimento

Por telefone é bem comum, e cada vez mais pelo Whatsapp. Inicialmente é bom concentrar nesses dois canais, para que tenha um melhor controle dos atendimentos. Posteriormente é possível até expandir pra outros meios, como Facebook ou até mesmo Instagram. 
Ao atender o cliente, é importante passar todas as informações a respeito da entrega, sem prometer nada que não possa cumprir, como um prazo menor do que o estimado para a entrega, o que pode "arranhar" a confiança que ele tem no seu trabalho, interferindo diretamente na fidelização desse cliente. Portanto, cuidado com isso!!!
Seja atencioso, gentil, e passe todas as informações com objetividade e transparência. 
Informe os dias e horários específicos, que é possível agendar as entregas, e aumentando a demanda, tenha sempre mais de uma pessoa para atender os seus canais de comunicação.



5- Embalagem

Pesquise para identificar qual a melhor embalagem usar na entrega do seu produto, que garanta sua qualidade, boa aparência, temperatura apropriada ao chegar no seu destino, passando segurança ao consumidor ao receber sua entrega. 

Invista em embalagens adequadas para o produto que vai ser entregue, e tenha atenção e cuidados com a higienização e manipulação dos equipamentos que transportam os produtos.



6- Divulgação
É essencial que seu público saiba do serviço de Delivery dos seus produtos, então divulgue sempre, enfatizando os seus canais de atendimento.
As embalagens são um bom meio de divulgação, pois além de conter informações fundamentais referentes ao produto, como data de fabricação e de validade, da pra aproveitar e divulgar outros produtos, e sua marca também, nos rótulos.
Inclua na divulgação campanhas que incentive os clientes a agendar seus pedidos e entregas, para melhorar seu controle nos processos.

7- Taxa de Entrega
O preço cobrado precisa cobrir os custos do serviço de Delivery, como a contratação de entregado, embalagens específica utilizadas, por exemplo. Mas essa taxa tem que ser justa e viável, e não se preocupe com o lucro, pois o foco do seu lucro não é esse. 
Outro detalhe importante é cobrar a taxa de entrega a parte, não embutir o preço dos produtos, para não encarecê-los.



8- Terceirização do Delivery

Se sua área de atuação for grande e preferir terceirizar as entregas, há várias plataformas de entregas no mercado como; 

- Delivery do Bem

- ifood

- Rappi
- UberEats. 
Pesquise, avalie, e faça a sua escolha.

9- Organização interna
Esboce um fluxo de trabalho para roteirizar a rotina diária, da produção às entregas. 
Monitore as entregas, e avalie o desenvolvimento do serviço, considerando o tempo gasto de entrega, quando há retorno dos clientes, seu nível de satisfação, os horários de maior movimento da procura, além do retorno financeiro, pra saber se está valendo a pena.
Tenha um cadastro de clientes para conhecer melhor quem compra com você, para acompanhar a sua trajetória de compras e para manter um bom relacionamento com ele.
Disponibilize mais de uma forma de pagamento, enviando pelo entregador troco para pagamento em dinheiro e maquina de cartão de crédito e débito.
Segue aqui a nossa indicação de maquininha de cartão pra você, basta clicar na imagem para obter mais informações:


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O Delivery é um serviço que está cada vez mais em alta e se tornando necessário para muitas empresas, sendo usado até mesmo como um dos critérios de escolha de alguns clientes na hora da compra, especialmente em "tempo de quarentena". 



Esperamos que esta postagem tenha ajudado você a pensar melhor sobre isso para dar o primeiro passo na implantação do delivery no seu negócio.




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